sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

ASSEMBLEIA DE DEUS DE CAMPO REDONDO

 



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Campo Redondo surgiu no início dos anos 60 num período de crescimento do movimento evangélico no estado do Rio Grande do Norte influenciado por outros movimentos que estavam acontecendo em outros estados do Brasil. Um dos primeiros crentes que se converteu foi o irmão João Vicente, pai da primeira esposa de João de Abdias. No início do trabalho a Igreja Assembleia de Deus era apenas uma congregação da Igreja Assembleia de Santa Cruz – RN que era pastoreada  na época pelo pastor Francisco Bezerra da Silva, que realizavam cultos aos domingos, quartas e sextas.
 
Em 1967, o irmão José Praxedes, conhecido como Zé Panema organizou as negociações para a compra do local onde hoje funciona o templo central da Assembleia de Deus. E sua esposa irmã Creuza Praxedes fundou o primeiro Ciclo de Oração por volta de 1965, que hoje é muito tradicional nas Assembleias de Deus da região.
 
Em meados dos anos 60 o irmão Nobaldo Alves de Souza tornou-se dirigente dos trabalhos nesta época. Depois, o irmão Manoel Xavier dos Santos, que é irmão do saudoso Chico Xavier da Serra do Doutor,  assumiu o trabalho como dirigente, ele nos dias de hoje tem seu ministério na Assembleia de Deus da cidade de Santa Cruz, que coordena as demais igrejas Assembleia de Deus na região trairy. E com a saída de Manoel Xavier dos Santos ficou em seu lugar o irmão Romão Monteiro Galvão que permaneceu até o ano de 1979 nos trabalhos da Assembleia de Deus que já estava praticamente independente da cidade de Santa Cruz. Em 1980 a Igreja Assembleia de Deus já era uma igreja local independente com seu 1º pastor de fato.

 

Templo Central da AD em 2019.
 
Ministério Pastoral de 1980 aos dias atuais
 

O pastor Sebastião Luiz da Silva assumiu o ministério no início de 1980 e permaneceu até o ano de 1998, desenvolvendo a obra de Deus em Campo Redondo, fundando nesta época a congregação da Serra do Doutor. Ele permaneceu no ministério por quase 18 anos. E foi considerado o pastor trouxe o crescimento e afirmação da igreja nesta cidade. Em 1999 o pastor Severino Gomes Bezerra assumiu o ministério da Assembleia de Deus em Campo Redondo por quase dois anos, e deixou a igreja no ano de 2001. Seu ministério foi marcado pelo trabalho de moralidade e doutrinação severa. Com a saída do pastor Severino Gomes, quem assumiu os trabalhos aqui foi o pastor José Romão da Silva que começou seu ministério em 2002 e permaneceu até meados de 2007. O pastor José Romão fez um trabalho de expansão da igreja fundando o templo do Conjunto Margarida Procópio. Ficou a frente da Assembleia de Deus de Campo Redondo por 6 anos. Após a saída do pastor José Romão, quem assumiu o ministério desta vez foi o pastor Francisco Ivanildo de Lima, que desenvolveu seu ministério de 2007 até setembro de 2009, quando tomou posse o novo pastor Janilson Vicente em 07 de setembro de 2009 assumindo os trabalhos da Assembleia de Deus. O pastor, compositor e cantor Janilson Vicente já um dos pastores que mais investiu na infraestrutura do Templo Central. Nestes últimos anos o templo da Assembleia de Deus passou por uma grande reforma. Ele ainda fundou a congregação do sítio Ramal, que tem como dirigente Sebastião Tibúrcio de Souza.
FONTE - PORTAL DE CAMPO REDONDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, ESTOU ME REFERINDO AO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS - O MAIS QUERIDO DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

Arquivo do blog

JOSEFA CELINA DAS NEVES

 I rmã Josefa Celina das Neves – 1ª crente de Campo Redondo   A Irmã Josefa Celina das Neves, completou 95 anos de vida. Nascida aos 06 de a...